GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/06/2020 às 21h42m - Atualizado em 25/06/2020 às 23h46m

Timbaúba: Professoras de escola pública desenvolvem Projeto em que alunos enviam mensagens para pacientes de Covid-19 e profissionais de saúde da UPA

Através do Projeto 'Um Bilhetinho para a Vida', mensagens de apoio, esperança e agradecimentos foram enviados pelos estudantes da Escola Integral Coronel Manuel Caetano.

um_bilhetinho_para_a_vida_3

Duas professoras da Escola Integral Coronel Manuel Caetano, localizada na Usina Cruangi, em Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco, desenvolveram um Projeto para que os alunos do educandário possam enviar mensagens de apoio e esperança para os pacientes que estão se tratando da Covid-19 e de agradecimento para os profissionais de saúde, que estão na linha de frente de combate a doença.

um_bilhetinho_para_a_vida_1

O Projeto idealizado pelas professoras Joelma e Elisângela, do 1º e 2º ano, respectivamente, se chama "Um Bilhetinho para a Vida". Os jovens alunos da escola, que estão tendo aulas remotas, escreveram vários bilhetes para os contaminados e para os profissionais de saúde e, logo em seguida, um banner personalizado com todas as mensagens foi entregue a diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timbaúba, onde tem o Anexo Hospitalar que é exclusivo no tratamento das pessoas que contraem a doença.

"Acreditamos que a escola tem o poder de formar cidadãos autônomos e conscientes do seu papel na sociedade e desse modo, trabalhamos um gênero textual (bilhete) cuja função social é passar uma mensagem e unimos isso ao problema enfrentado por todos nós que a pandemia do novo coronavirus", disse a professora Joelma Farias ao site Agora Nordeste.

um_bilhetinho_para_a_vida_2

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias