Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/06/2017 às 09h55m

Pernambuco: Angelo Gioia deixa Secretaria de Defesa Social

Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, será o substituto de Gioia. O governador Paulo Câmara empossará o novo secretário na próxima sexta (30).

angelo_gioia_sds

O secretário de Defesa Social, Angelo Fernandes Gioia, deixará o cargo, oito meses após assumir a Secretaria de Defesa Social (SDS). A informação foi divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (28), pelo Governo de Pernambuco.

O atual corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti, será o novo responsável pelo comando da SDS. Em nota oficial, a assessoria de imprensa do Palácio do Campo das Princesas afirmou que a saída aconteceu por "motivos pessoais".

"Angelo está deixando o cargo a pedido, por questões pessoais, mas no seu lugar ficará um profissional da equipe que ele montou nos últimos meses. Pádua dará continuidade ao trabalho incansável das nossas polícias, em sintonia com as diretrizes do Pacto Pela Vida”, diz a nota. Assim como Gioia, Pádua é delegado da Polícia Federal. Ele comandava a corregedoria desde outubro do ano passado.

Posse
A posse do novo secretário de Defesa Social do Estado acontecerá nesta sexta-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas. Ainda nesta quinta-feira (29), Angelo Gioia e Antônio de Pádua participam de uma reunião semanal do comitê gestor do Programa Pacto Pela Vida com o governador do Estado.

Currículo
Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti é Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, e integrou o Ministério Público de Pernambuco, como oficial de Promotoria, entre os anos de 2000 e 2003. Em 2003, assumiu o cargo de delegado da Polícia Federal. Desde o último mês de janeiro, ocupava a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias