Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/07/2017 às 14h02m - Atualizado em 19/07/2017 às 15h50m

Homem que envenenou família da ex-namorada em Camaragibe é indiciado por nove tentativas de homicídio

Vítimas consumiram comida envenenada durante almoço do Dia das Mães, em maio, em Camaragibe. Polícia apresentou desfecho do caso na tarde desta terça-feira (18).

O homem que se apresentou à polícia como sendo o responsável por envenenar a família da ex-namorada em Camaragibe, no Grande Recife, durante um almoço no Dia das Mães, foi indiciado por nove tentativas de homicídio. O desfecho do caso, investigado desde maio, foi apresentado nesta terça-feira (18) pela delegada Euricélia Nogueira, da Polícia Civil. de Pernambuco.

De acordo com a responsável pelas investigações, o depoimento da principal vítima do envenenamento, a ex-namorada do homem, foi fundamental para confirmar suspeitas e concluir o caso. “Segundo a vítima, ele esteve na residência dela duas vezes. Em uma delas, ele foi fazer ameaças ao ex-companheiro da mulher. A gente já tinha essa linha de investigação, mas precisávamos ouvir a vítima para confirmar”, explica Euricélia.

Ainda segundo a delegada, as investigações possibilitaram a confirmação de que o homem envenenou o colorau e o café após uma das idas à casa da vítima. “Tenho certeza de que ele colocou o veneno numa quinta à noite. Ela [a ex-namorada] se surpreendeu com a presença dele. Através da reprodução simulada, pudemos confirmar que outras testemunhas também viram o homem dentro da casa das vítimas”, detalha.

O responsável pelo envenenamento, no entanto, nega ter ido à casa da vítima no dia em questão, segundo a polícia. “Ele apresentou um álibi, mas conseguimos dissolver”, conta a delegada.

O homem também havia sido denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e está preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, desde o dia 17 de maio. “A prisão temporária foi convertida em preventiva e ele [o réu] vai responder à instrução do caso”, afirma Euricélia. Ele aguarda a remoção para um presídio a ser definido pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Entenda o caso

Nove pessoas de uma mesma família passaram mal, durante o almoço do Dia das Mães, no bairro de Jardim Primavera, em Camaragibe. Segundo a polícia, a principal suspeita era de que o ex-namorado de uma das vítimas teria misturado um produto para matar ratos, conhecido como chumbinho, ao tempero colorau, que foi utilizado na preparação dos alimentos.

Os integrantes da família foram encaminhados a pelo menos três unidades de saúde no Recife. No dia 17 de maio, um laudo do Instituto de Criminalística confirmou que as vítimas foram envenenadas com chumbinho. Na mesma data, o homem se entregou à polícia.

A jovem que terminou o relacionamento com o suspeito teria preparado os alimentos, durante a noite. Ela passou mal logo depois, sendo levada ao Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife, e teve alta somente no dia 20 de junho. “Ela está bem está bem fragilizada e precisa ser socorrida todos os dias. Ela vai ser encaminhada para centros de referência de tratamento à mulher para receber auxílio para superar o trauma”, finalizada a delegada.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias