Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/07/2021 às 20h03m - Atualizado em 19/07/2021 às 21h52m

Tripulante filipino de navio isolado no porto do Recife morre em decorrência da covid-19

Além do filipino de 50 anos que faleceu no hospital, outros três estão com a doença, sendo dois deles infectados pela variante delta.

tripulantes_com_covid

Um dos tripulantes filipinos de um navio cargueiro que está em isolamento no Porto do Recife faleceu devido à Covid-19 na noite do domingo (18). Outros oito tripulantes também foram diagnosticados com a doença. Dois deles contraíram a variante delta da infecção e foram internados. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o homem de origem filipina tinha 50 anos e estava internado em um hospital particular na capital pernambucana desde o dia 1° de julho.

Na quarta-feira (14), o governo do estado havia confirmado os primeiros dois casos da variante delta do vírus em solo pernambucano. O homem que morreu, no entanto, não havia testado positivo para a variante, segundo a secretaria.

O navio cargueiro Shoveler, de bandeira do Chipre, veio da Europa com uma carga de malte e tinha como destino o Porto de Paranaguá, no Paraná. Em 30 de junho, após os tripulantes apresentarem sintomas da Covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que o navio ficasse isolado no Porto do Recife.

Posteriormente, foi confirmado que nove dos 19 tripulantes da embarcação testaram positivo para Covid-19. Segundo a SES, todos os tripulantes do cargueiro estão sendo monitorados de maneira periódica.

Na quinta-feira (15) e na sexta-feira (16), além do homem que faleceu, outros três tripulantes ainda apresentavam quadro positivo para o novo coronavírus, sendo dois com a variante delta, internados em leito de enfermaria, e um que permanece em isolamento no navio. Outros 15 tripulantes que permanecem na embarcação tiveram resultado negativo.

Após a confirmação da presença da variante indiana da Covid-19 no estado, o governo solicitou ao Ministério da Saúde o envio para Pernambuco de 420 mil doses extras de vacinas contra a Covid-19 e 840 mil testes de antígeno para "conter a transmissão da variante no território pernambucano".

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias