22/07/2024 às 20h14m - Atualizado em 22/07/2024 às 21h27m
Sobe para quatro o número de mortos em acidente com time de futebol no Sertão da Paraíba
A tragédia aconteceu quando uma caminhonete D20 que estava levando os atletas amadores para um evento esportivo tombou na rodovia.
Na manhã desta segunda-feira (22), a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, na cidade de Patos, Sertão paraibano, confirmou mais uma vítima fatal do acidente envolvendo uma caminhonete que transportava um time de futebol amador em Água Branca, na tarde deste domingo. Agora, são quatro mortos e vários feridos.
A quarta vítima fatal foi identificada como José Marcos, residente no município de Imaculada. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico, trauma torácico e faleceu durante a madrugada na Área Vermelha.
A primeira vítima fatal, identificada como José Eronildo Correia de Souza, morreu no local do acidente, na tarde de ontem. A segunda vítima, Aldísio Gomes, faleceu poucas horas depois no Hospital Regional de Patos. A terceira foi identificada pelo IML como sendo José Gomes Sales.
Ao todo, o Hospital Regional de Patos recebeu 21 vítimas, sendo seis delas menores de idade. Um paciente identificado como Tarcísio Belarmino, que sofreu traumatismo cranioencefálico e trauma de tórax, segue intubado na Área Vermelha. Outro paciente que apresenta ferimentos graves, José Vianey foi levado ao centro cirúrgico com trauma abdominal e ortopédico.
O acidente
A tragédia aconteceu quando uma caminhonete D20 que transportava 23 pessoas para um evento esportivo em Imaculada tombou em uma ladeira na PB-306, nas proximidades do Povoado Arroz, entre os municípios de Água Branca e Imaculada, na região de Patos. Segundo testemunhas, o motorista tentou desviar de um buraco na estrada quando o veículo capotou.
Várias ambulâncias do SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local prestando socorro às demais vítimas que ficaram caídas ao chão, algumas no meio da pista, outras na margem e havia gente até mesmo no matagal.
Os bombeiros informaram que as vítimas foram encontradas com diferentes níveis de gravidade e com muitas fraturas pelos corpos. O acidente provocou um grande congestionamento na rodovia.
DIÁRIO DO SERTÃO