Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/07/2021 às 15h45m - Atualizado em 28/07/2021 às 07h49m

Grupo BIG seleciona 100 jovens para curso profissionalizante gratuito voltado para o varejo; Inscrições terminam no dia 10 de agosto

Podem participar da seleção candidatos com idades entre 18 e 24 anos, que fizeram o Ensino Médio na rede pública e tem renda familiar de até três salários mínimos

grupo_big-bompreo 

Estão abertas as inscrições para as turmas do segundo semestre da Escola Social do Varejo (ESV), promovida pelo Instituto Grupo BIG e desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança, que prepara jovens para o mercado de trabalho no setor varejista. O curso é integralmente gratuito e é uma porta de entrada para os jovens que buscam o primeiro emprego formal. Estão sendo oferecidas 100 vagas para a Região Metropolitana do Recife.

Requisitos

Para participar da seleção, é necessário ter entre 18 e 24 anos, ter concluído o Ensino Médio na rede pública e possuir renda familiar de até três salários mínimos. O curso será totalmente online e os selecionados receberão um tablet com acesso à internet para utilizar durante o período de formação. A ESV tem duração de aproximadamente cinco meses, com aulas online ao vivo duas vezes por semana, de duas horas cada, além de outras atividades a serem desenvolvidas na plataforma de Educação a Distância (EAD). 

Mercado de Trabalho

Os jovens que participam da ESV recebem apoio e orientação para a busca de oportunidades de emprego. O índice de inserção no mercado de trabalho dos concluintes do curso é de 80%, a maioria em empresas de médio e grande porte. O certificado é emitido pela Universidade Estadual do Ceará como curso de extensão.

As inscrições vão até 10 de agosto, às 23h59, ou até ser alcançado o marco de mil inscrições. Para participar da seleção, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição online. O processo seletivo terá uma primeira etapa do preenchimento da ficha de inscrição, já selecionando o período – manhã ou tarde – em que o candidato poderá participar das aulas virtuais, caso seja aprovado. Os jovens que estiverem dentro dos critérios para admissão no programa receberão links para participar de grupos de WhatsApp e receber informações sobre os próximos passos. As listas de aprovados serão divulgadas no dia 12 de agosto, após as 17h. O início das aulas está previsto para 17 de agosto. 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias