02/08/2018 às 02h14m - Atualizado em 02/08/2018 às 08h09m
Foragido de Pernambuco por homicídio é preso pela Polícia Federal em Maceió
Adalberto Ferreira é acusado de matar com um tiro empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, 34, após uma discussão de trânsito em Camaragibe.
Em uma ação conjunta, os agentes da Polícia Federal dos estados de Alagoas e Pernambuco prenderam, na tarde desta quarta-feira (1º), em Maceió, o comerciante Adalberto Ferreira da Silva, 67, que é foragido da Justiça de Pernambuco.
Adalberto Ferreira, que foi detido após investigações no bairro do Tabuleiro do Martins, é acusado de matar com um tiro, na noite de 28 de outubro de 2017, em Aldeia, o empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, 34, após uma discussão de trânsito.
Ainda no dia 30 de outubro de 2017, Adalberto se apresentou à Polícia Civil, onde confessou que fez o disparo, contando sua versão sobre o ocorrido, levando, em seguida, a Polícia Civil até o local onde teria descartado a arma do crime.
A Justiça de Pernambuco através da 1ª Vara Criminal de Camaragibe-PE expediu no dia 07/11/2017 o mandado de prisão com validade até 02/01/2030 e desde esta data ele era considerado foragido.
Silva foi levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), no estado pernambucano, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.
Entenda o caso
O empresário Leonardo Henrique Buarque Spinelli, de 34 anos, foi assassinado com um tirona rodovia PE-27, em Aldeia, na noite do sábado (28). A vítima teria reclamado de um outro motorista, não identificado, que trafegava na contramão e bateu de frente no veículo em que viajava com a família.
De acordo com a Polícia Civil, Leonardo foi atingido por um tiro no tórax, seguiu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife, onde faleceu.
Depois de sofrer a batida, o empresário desceu do carro para reclamar com o motorista que estava na faixa contrária, de maneira irregular. Ele foi mostrar os danos no carro, quando houve uma discussão.
O motorista responsável pela batida deixou o local e a vítima seguiu atrás. O empresário alcançou o carro e o condutor efetuou os disparos. O corpo do empresário foi enterrado no domingo (29).