Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

10/08/2022 às 11h17m

Novo pátio de veículos em Goiana deve gerar cerca de 300 empregos

O investimento da nova estrutura é de R$ 110 milhões

sadaFoto: Aluísio Moreira/SEI

Com investimento de R$ 110 milhões, a empresa mineira SADA Transportes e Armazéns S/A, do ramo de armazenagem e transporte automobilístico, amplia seu pátio de veículos em Pernambuco. Localizado ao lado da fábrica FCA Jeep, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o empreendimento estima gerar cerca de 300 empregos.

Antes instalada dentro do polo da Jeep, a nova área de 32 hectares incluirá a operação do transporte especializado de veículos; transporte rodoviário de carga geral e fracionada; cabotagem e transporte de rodo marítimo de veículos zero km; armazéns gerais e centro de distribuição; transporte, unitização e desconsolidação de container; desembaraço aduaneiro; serviço de estiva; operador portuário; contratação de frete marítimo e administração de pátios.

Nesta segunda-feira (8), o presidente da empresa, Vittorio Medioli, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima, e o governador Paulo Câmara visitaram as obras do novo pátio de veículos.

“A expansão deste negócio demonstra, mais uma vez, a confiabilidade de Pernambuco junto às empresas. Além disso, a SADA traz o diferencial de priorizar a diminuição dos impactos no meio ambiente e o aumento do consumo de energia limpa”, afirmou Paulo Câmara.

Sobre a SADA

Fundada em 1976, na cidade de Contagem, em Minas Gerais, com o objetivo de atender as demandas de armazenagem e distribuição automobilística no País, a empresa possui uma rede própria de concessionárias e distribui combustíveis com a marca SADA Combustíveis.

O grupo atende marcas como Jeep FCA, Volkswagen, General Motors, Ford, Renault e Mitsubishi. No setor siderúrgico, produz peças em ferro fundido, servindo mineradoras, cimenteiras e montadoras.

 

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias