Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/08/2018 às 09h04m - Atualizado em 15/08/2018 às 19h47m

Prefeitura de Timbaúba homenageia atletas timbaubenses destaques no cenário brasileiro e mundial

Nathalie Sena, jogadora de handebol de areia, Timba Eder, jogador de futebol, e Wilker Artur, atleta de tiro esportivo, receberam homenagens pelos serviços prestados a população através do esporte

homenagem-esportes_1

A Prefeitura de Timbaúba homenageou os atletas timbaubenses que são destaques no cenário brasileiro e mundial.

O prefeito, Ulisses Felinto, secretário de esportes, Reny Melo, e o diretor de esportes, Manoel Pereira, receberam na manhã desta terça-feira (14), a jogadora multicampeã de handebol de areia, Nathalie Sena; o jogador de futebol, Timba Eder; e o atleta de tiro esportivo, Wilker Artur.

Os atletas que representam Timbaúba e o Brasil mundo afora, receberam das mãos do prefeito de Timbaúba uma placa em homenagem aos serviços prestados à população através do esporte. O jogador de handebol de areia, Gulliver Esteves, (representado por Nathalie Sena) apesar de não ser natural de Timbaúba, também foi homenageado pela contribuição ao esporte do município.

homenagem-esportes_3

"Esses atletas são exemplos para os timbaubenses por causa da força de superação. A valorização e o apoio a pratica do esporte é muito importante para se tirar as crianças e adolescentes do mundo das drogas. A meta da gestão é sempre dar apoio ao esporte amador e procurar dar oportunidade aos desportistas do município", contou o prefeito, Ulisses Felinto.

Durante as homenagens, os atletas falaram sobre as dificuldades encontradas durante toda a carreira, como por exemplo, a falta de apoio. No gabinete do prefeito Ulisses Felinto, eles agradeceram o reconhecimento e parabenizaram a Prefeitura de Timbaúba e a Secretaria de Esportes, pelo apoio que estão dando aos atletas de Timbaúba.

homenagem-esportes_2

"O trabalho de valorização desses atletas já está sendo realizado, mas a Prefeitura de Timbaúba através da Secretaria de Esportes, irá buscar ainda mais a melhoria de apoio a esses desportistas que representam o município com muita garra", disse o secretário de esportes, Reny Melo.

Conheça um pouco da história dos homenageados

Wilker Artur é atirador esportivo e tenta uma vaga na Seleção Brasileira da categoria para disputar os próximos Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas. Desde 2016, Wilker Artur vem tendo destaque muito grande dentro do esporte.

Nathalie Sena joga atualmente na Seleção Brasileira de handebol de areia. Recentemente, ela conquistou o 3º lugar no Mundial disputado na Rússia. Ela é tricampeã mundial com o Brasil e já conquistou diversos títulos individuais pelo mundo.

O jogador de handebol de areia, Gulliver Esteves, (representado Nathalie Sena) apesar de não ser timbaubense de nascença, também foi homenageado pela contribuição com o esporte do município. Ele é pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e também conquistou diversos títulos individuais.

Eder Timba é jogador de futebol e se orgulha de levar o nome da cidade na camisa. Ele iniciou a carreia no Santa Cruz-PE e teve passagens pelo Cruzeiro-MG, Grêmio-RS e Portuguesa Santista-SP. Desde 2009, atua no futebol chinês e passou por cinco equipes no país asiático. Atualmente, ele reside em Macau e tem dupla cidadania (brasileira e chinesa).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias