Black Friday Ubannet

16/08/2014 às 00h49m - Atualizado em 16/08/2014 às 01h00m

Marina Silva chega ao Recife neste sábado e deve visitar viúva de Eduardo Campos

Informação é da assessoria da ex-senadora, que pode substituir candidato. Cúpula do PSB marcou para quarta (20) reunião que definirá nova chapa.

A assessoria da ex-senadora Marina Silva informou que ela chegará ao Recife na tarde deste sábado (16), e a expectativa é que faça uma visita à viúva de Eduardo Campos, Renata, e aos cinco filhos do candidato à Presidência pelo PSB, morto em acidente aéreo na última quarta (13) em Santos (SP). Segundo a assessoria, as duas já conversaram por telefone.

Marina viajará para a capital pernambucana a fim de esperar a chegada dos restos mortais de Campos. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia confirmação de quando o Instituto Médico-Legal de São Paulo liberará os restos mortais, possivelmente neste sábado (16). Se isso acontecer, o velório deverá se iniciar na noite de sábado, e o enterro será no domingo.

Segundo a assessoria de Marina Silva, ela já afirmou que o nome do candidato à Presidência pelo PSB só será definido após o enterro. Dirigentes do PSB se reúnem na noite desta sexta-feira (15), em São Paulo, para começar a discutir a chapa que disputará a eleição presidencial após a morte de Eduardo Campos. O encontro será preparatório da reunião marcada para a próxima quarta-feira (20), em Brasília, quando o partido deve definir os nomes do substituto de Campos e do vice – na hipótese mais provável, Marina será a candidata a presidente.

Desde a morte de Campos, Marina Silva só falou com a imprensa uma vez, quando chegou a Santos, onde ocorreu o acidente. Ela disse que sentia "profunda tristeza", mas que aprendeu a admirar e respeitar Eduardo Campos. Marina Silva afirmou que teve dez meses de "intensa convivência" com Campos. "Durante esses dez meses de convivência aprendi a respeitá-lo, admirá-lo e a confiar nas suas atitudes e nos seus ideais de vida. Dez meses de intensa convivência. [...] Eduardo estava empenhado com esses ideais até os últimos segundos de sua vida."


As informações são do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias