Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/08/2019 às 09h22m - Atualizado em 18/08/2019 às 00h52m

Delegados cogitam demissão coletiva após Bolsonaro tentar intervir na Polícia Federal do Rio de Janeiro

Presidente atropelou comando da Polícia Federal carioca ao anunciar troca de superintendente

policia_federal

Delegados da Polícia Federal não descartam um pedido de demissão coletiva, caso o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) insista em interferir na indicação do Superintendente da PF no Rio de Janeiro.

A informação é da jornalista, Mônica Bergamo, na edição online da Folha de São Paulo.

O presidente anunciou na quinta-feira (15) que o superintendente do Rio seria um nome de sua confiança deslocado de Manaus — o delegado Alexandre Saraiva e afirmou que “ele é quem manda na corporação” e argumentou que as mudanças precisam passar por sua análise para que ele não seja “um presidente banana”.

A PF é subordinada ao ministro Sergio Moro (Justiça), enfraquecido em meio à divulgação de mensagens que mostram sua atuação em parceria com os procuradores em diferentes processos da Lava Jato e que colocaram em xeque sua atuação como juiz federal.

Na coluna, a jornalista traz ainda que as críticas ao presidente são abertas e contundentes. Um dos policiais mais prestigiados entre os colegas afirma não se recordar de nada parecido vindo de qualquer outro presidente desde a redemocratização do país.

Horas depois, com a reação contundente da PF, recuou. De acordo com um dos policiais, aceitar ingerência de Bolsonaro na PF significará o fim da corporação —que não seria o espaço apropriado para ele mostrar que pode mandar e desmandar.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias