Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/08/2021 às 23h44m - Atualizado em 18/08/2021 às 00h04m

Governo de Pernambuco libera vacinação contra Covid para adolescentes entre 12 e 17 anos de vários grupos

Estado informou, nesta terça (17), que serão imunizadas pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, além de jovens em unidades para infratores, grávidas e puérperas.

coronavirus-vacinacao_pernambuco

O governo de Pernambuco liberou, nesta terça (17), a vacinação contra Covid-19 para adolescentes com deficiências permanentes, doenças pré-existentes e jovens que estão em instituições para infratores. Também serão contempladas grávidas e mulheres no período de um ano após o parto. Esse público beneficiado têm entre 12 e 17 anos.

De acordo com o estado, essa decisão foi tomada pela câmara técnica da Comissão Intergestora Bipartite. O informe deve ser publicado na edição de quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A medida segue a determinação da Lei Federal 14.190 de 29 de julho de 2021, que incluiu essa população como grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Por meio de nota, o governo informou que as primeiras doses para esse público fazem parte do lote da Pfizer/BioNtech, que chegou ao estado na segunda-feira (16).

O calendário de agendamento da imunização desses grupos depende de cada município, segundo o governo. As prefeituras deverão levar em conta a quantidade de doses em estoque.

Segundo a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, os demais adolescentes serão beneficiados com a imunização “de maneira gradativa” e de acordo com as próximas pautas do Ministério da Saúde.

andre_longo-secretario_saude_pernambuco

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que os municípios devem organizar a vacinação por meio de cadastramento prévio desse público.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias