Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/08/2019 às 16h43m - Atualizado em 28/08/2019 às 17h13m

Timbaúba: Moagem 2019/2020 da Usina Cruangi (Coaf) tem início com presença do prefeito Ulisses Felinto e do governador Paulo Câmara

A missa campal também teve participação do presidente da Coaf, Alexandre Andrade; lideranças políticas; secretários municipais e estaduais; funcionários; e representantes do setor canavieiro.

inicio_moagem_2019_1 

O início da moagem 2019/2020 da Usina Cruangi (Coaf) foi marcada com uma missa campal no pátio da indústria na manhã desta quarta-feira (28).

A solenidade contou com a participação do prefeito, Ulisses Felinto; do governador, Paulo Câmara; do presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima; lideranças políticas; secretários municipais e estaduais; funcionários da usina; e representantes do setor canavieiro. A celebração em ação de graças pelo início de mais uma moagem também contou com a apresentação dos alunos da Escola Coronel Manuel Caetano.

inicio_moagem_2019_2

A nova safra prevê esmagar 780 mil toneladas de cana, fabricar 60 milhões de litros de etanol hidratado e 10 milhões de litros de aguardente.

Ano passado, a indústria injetou R$ 143 milhões na economia local e empregou quase quatro mil trabalhadores no parque fabril e nos engenhos dos 450 fornecedores de cana cooperados. Com recurso próprio, um aporte de R$ 11,5 milhões, a Coaf apostou na modernização de todo o parque industrial da unidade.

O Governo do Estado tem um papel importante da retomada da antiga Cruangi, bem como a antiga Pumaty, na Mata Sul, ambas reativadas por iniciativa de cooperativa de canavieiros. Com isso, tem mantido os postos de trabalho derivado da cadeia produtiva da cana nestas mesorregiões, bem como todo os benefícios socioeconômicos derivados. Paulo Câmara sancionou uma lei onde dá um crédito presumido 6,5% maior no ICMS do etanol produzido pelas usinas pernambucanas geridas por cooperativas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias