Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/09/2019 às 10h40m

Homem é encontrado morto na linha férrea do metrô do Recife

De acordo com a família, o homem trabalhava como vigilante e seguia para hemodiálise

morto_na_linha_do_metroInformações: JC Online
 
Um homem de 43 anos foi encontrado morto ao lado dos trilhos do metrô do Recife, próximo à Estação Santa Luzia, no bairro de Estância, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta terça-feira (3). De acordo com a família, o homem trabalhava como vigilante e seguia para hemodiálise.

Ainda segundo os familiares, o vigilante morava no bairro e sempre tinha o costume de caminhar pela linha férrea para pegar o metrô, como uma maneira de economizar o dinheiro da passagem. A família informou que o homem tinha um saúde frágil e que pode ter sofrido um mal súbito.

Por meio de uma nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) confirmou o caso e fez uma alerta. Apesar da morte do homem não está associada diretamente a invasão, o órgão enfatizou a importância dos usuários seguirem as regras de segurança do sistema. "O embarque pela plataforma correta e não descerem à via, pois correm o risco de serem eletrocutados ou atropelados por uma composição", diz trecho da nota.

Risco de atropelamento e eletrocussão

A CBTU informou que pelos trilhos do metrô passa uma corrente contínua com tensão de 3 mil volts, carga essa que pode eletrocutar e matar uma pessoa que não estiver com os equipamentos de proteção individual necessários. Além disso, o órgão alertou para a possibilidade de atropelamentos, já que os trens circulam em alta velocidade.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias