Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/09/2018 às 08h30m - Atualizado em 05/09/2018 às 13h22m

Timbaúba: Missa campal marca início da quarta moagem seguida de cana de açúcar da COAF Usina Cruangi

Participaram da celebração o governador Paulo Câmara, o prefeito de Timbaúba Ulisses Felinto, trabalhadores, familiares da indústria e lideranças do setor canavieiro

inicio_moagem_5

Uma missa campal na Usina Cruangi, atualmente operada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf), em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, foi realizada na tarde desta terça-feira (4). A celebração foi devido ao início da quarta moagem seguida de cana de açúcar da unidade. A solenidade reuniu trabalhadores, familiares da indústria e lideranças do setor canavieiro.

inicio_moagem_4

O governador Paulo Câmara participou e disse "Muito me orgulha em participar desse momento. O início da moagem de mais uma safra. Fico feliz em registrar que, nos últimos anos, com incentivo do nosso governo, esse mercado tem gerado o desenvolvimento socioeconômico de 800 produtores de cana de açúcar cooperativados que administram a antiga Usina Cruangi, em Timbaúba, e que gera 3,7 mil postos de trabalho, entre campo e indústria".

inicio_moagem_7

Alexandre Andrade Lima, Presidente da Coaf, prevê que a usina irá moer 650 mil toneladas de cana na safra que acaba de começar, ante os 544 mil da safra 2017/18. Desde que foi reaberta, em 2015, a usina já produziu quase 1,2 milhão de toneladas de cana de açúcar. Essa reabertura teve o incentivo do Governo do Estado, por meio da concessão do crédito presumido de 18,5%.

inicio_moagem_6

A celebração em ação de graça pelo início da moagem também contou com o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto. "Atualmente, temos 3,7 mil funcionários na Usina Cruangi e só tenho a agradecer ao governador Paulo Câmara por essa intenção de sempre querer ajudar. Em uma região que perdemos ultimamente várias industrias e estávamos perdendo a própria Usina Cruangi, contamos com o bom senso do governador em entender a situação e diminuir os impostos para hoje acompanharmos essa realidade em Timbaúba de ver essa indústria funcionando. O timbaubense assim como todos da região agradecem por este empenho. A unidade funcionando beneficia em primeiro lugar Timbaúba e toda região com a geração de empregos. Muito obrigado em nome de todos os timbaubenses", disse o prefeito. 

inicio_moagem_3

A missa campal também contou com a presença de Rômulo Monteiro, secretário de agricultura da Paraíba; Aloísio Lessa, deputado estadual; Antônio Moraes, deputado estadual; Fernando Queiroz, representante da antiga Usina Cruangi; os vereadores Zito Andrade, Zé da Rua, Tarcísio e Zeca do Bode; Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar; Gerson Carneiro Leão, presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana; Wellington Batista, secretário de agricultura de Pernambuco; Josué, gerente executivo do Banco do Nordeste; Roberto Tavares, presidente da Compesa; José Inácio de Morais, presidente da Unida; e Marta Guerra, ex-vice-prefeita de Carpina.

inicio_moagem_1 inicio_moagem_2

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias