05/09/2025 às 06h16m - Atualizado em 05/09/2025 às 13h24m
Mulher é morta a tiros dentro de supermercado no centro de Petrolina
Vítima foi identificada como Taísa da Conceição Silva. Um dos suspeitos foi preso; Polícia investiga relação com tráfico de drogas.
Uma mulher identificada como Taísa da Conceição Silva foi assassinada a tiros na tarde desta quinta-feira (4), em um supermercado localizado na Avenida Souza Filho, no centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 14h30.
De acordo com a Polícia, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles desceu e atirou contra uma mulher que estava na rua. Para tentar se proteger, ela entrou correndo no supermercado, mas o suspeito a perseguiu e efetuou mais disparos dentro do estabelecimento, matando a vítima próximo ao setor de frios.
Clientes e funcionários se deitaram no chão para se proteger durante os disparos. Após o crime, o atirador fugiu na mesma moto em que chegou. Segundo a Polícia Civil, ela era conhecida por comercializar drogas na região central da cidade e já havia sofrido uma tentativa de homicídio cerca de dois meses atrás.
A principal linha de investigação aponta que o crime pode estar relacionado a uma disputa entre grupos rivais pelo controle do tráfico na área. A Polícia Científica esteve no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Em nota, a Polícia Militar informou que um dos suspeitos foi preso ainda nesta quinta-feira. A motocicleta utilizada no crime foi localizada e uma arma foi apreendida. A Polícia segue em diligências para localizar o segundo envolvido. As investigações estão em andamento.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.