Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/09/2015 às 03h58m

Sport cria chances, vê goleiro Renan em noite inspirada, mas perde para o Goiás

Em jogo onde o melhor em campo foi o goleiro adversário, derrota leonina vem em contra-ataque fulminante

Sport cria chances, vê goleiro Renan em noite inspirada, mas perde para o Goiás

Jogando em um gramado que, por suas dimensões impôs dificuldades, o Sport foi superior, dominou o Goiás, mas acabou derrotado. Criando e desperdiçando muitas chances, os rubro-negros viram o goleiro Renan ser o melhor em campo, mas um contra-ataque mortal, já no terço final do confronto, selou a vitória goiana. De volta ao Recife já nesta sexta, o Leão agora foca no Fluminense, adversário do próximo domingo, na Arena Pernambuco. Atualmente o rubro-negro é o 11º colocado, com 33 pontos somados.

Ainda que estranhando as dimensões do Serra Dourada (as maiores neste Campeonato Brasileiro), o Sport fez uma boa primeira etapa. Nos primeiros minutos, enquanto ainda se adaptava ao campo de jogo, os rubro-negros tiveram que segurar a pressão do Goiás. Com Erik e David criando as melhores chances, os donos da casa chegaram a execer um "abafa" nos comandados do técnico Eduardo Baptista que, bem postados em campo, evitaram maiores perigos.

Devidamente acostumado com o palco do confronto, o Sport passou a mandar no jogo. Valorizando a posse de bola, o Leão criou oportunidades. A primeira delas veio com Ferrugem, que aos 17 minutos arriscou de longe e assustou o goleiro Renan. Na melhor chance, aos 25, Maikon Leite passou por três e ficou frente a frente com o goleiro do Goiás, mas acabou parando na boa defesa do adversário. Pelo lado do alvi-verde, Zé Love, em um bom chute na trave e em uma cabeçada para fora, criou as melhores chances.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, quando teve 59% de posse de bola, o Leão voltou para a segunda etapa ditando o ritmo da partida. Sequer demorou para a primeira chance aparecer. Aos 2 minutos, Élber saiu cara a cara com o goleiro Renan, mas atrapalhado por um zagueiro, não conseguiu finalizar forte. Aos 22, em bela tabela entre Ferrugem e André, Maikon Leite saiu dentro da área para encher o pé e ver o goleiro do Goiás salvar. Pelo lado goiano, Murilo, de fora da área, obrigou Danilo a fazer uma ótima defesa.

Já no terço final da partida, entrou em campo a rara felicidade do técnico Julinho Camargo. Mal tinha sido acionado pelo treinador goiano, Carlos Eduardo, de apenas 18 anos, brilhou. Após um passe errado no campo de ataque rubro-negro, o Goiás puxou ótimo contra-ataque. No fim da jogada, Liniker deixou o jovem atacante em boas condições para aproveitar e, frente a frente com Danilo, não perdoar.

Com a vitória em mãos, o Goiás se fechou. Abatido, o Sport não conseguiu criar chances de perigo. No melhor momento, Maikon Leite invadiu a área, mas errou o cruzamento para André. Ainda com Zé Love, os donos da casa quase fizeram o segundo, mas nem os três minutos de acrésicmo dados pelo árbitro foram suficientes para a mudar a história escrita até então.


Da Asessoria

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias