Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/09/2023 às 20h30m - Atualizado em 21/09/2023 às 20h45m

Homem mata ex-esposa a facadas, fere vizinho que tentou salvar vítima e é preso em Goiana

Testemunhas contaram que criminoso batia com frequência na vítima, que tinha se separado dele há dez dias.

feminicidio-morta_a_facadas

Um homem foi preso em flagrante após matar a ex-companheira a facadas dentro da casa dela em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado, na quarta-feira (20). Um vizinho da vítima tentou intervir e também foi esfaqueado. Segundo parentes da mulher, ela tinha se separado do criminoso há 10 dias, mas ele não aceitava a separação.

A vítima foi identificada como a funcionária pública Zuleide Pereira da Cruz, de 51 anos. O homem foi identificado como Daniel Gomes Viana, de 54 anos. uma testemunha afirmou que o agressor bebia com frequência e costumava em Zuleide.

Recentemente, segundo a testemunha, ela chegou a registrar uma queixa na polícia contra ele, mas retirou em seguida. Zuleide e o homem estavam juntos há cinco anos.

Por volta das 14h da quinta, Daniel cercou a casa da vítima, localizada na Rua do Rio, no Centro de Goiana, e começou a discutir com ela. Ainda de acordo com os relatos, Zuleide se defendeu e, então, ele pegou uma faca e começou a atingi-la.

"Ele batia muito nela, e ela não procurou a gente, a família. Ela se separou dele, deu queixa na polícia, mas depois foi na delegacia e retirou a queixa. Ele entrou no beco onde fica a casa dela e conseguiu entrar. [...] Eles discutiram e ele começou a bater nela, que se defendeu. Aí ele esfaqueou ela. Um vizinho foi esfaqueado na mão", afirmou a testemunha.

Vizinhos da vítima chegaram a agredir o criminoso. A Polícia Militar foi acionada e Daniel Gomes Viana foi levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.

Depois, o criminoso foi levado para a Delegacia de Goiana e, de acordo com a Polícia Civil, foi autuado por feminicídio e tentativa de homicídio. Ele ficou à disposição da Justiça para a audiência de custódia.

O corpo de Zuleide foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML0, em Santo Amaro, no Centro do Recife.

Do G1 Pernambuco 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias