22/09/2025 às 19h51m - Atualizado em 23/09/2025 às 22h38m
Bombeiro Civil é assassinado após discussão com vizinho em Caruaru
O bombeiro civil Genildo Barros de Lira, de 42 anos, foi baleado ao impedir que vizinho atirasse em sua filha; suspeito foi preso em flagrante minutos após o crime.
Um bombeiro civil morreu em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Genildo Barros de Lira, de 42 anos, se desentendeu com o vizinho no bairro Cidade Jardim e foi morto a tiros. O suspeito de ter cometido o crime, outro homem de 47 anos, foi preso poucas horas após o fato.
De acordo com a Polícia Civil, o preso foi autuado em flagrante por homicídio consumado e por tentativa de homicídio contra uma mulher de 23 anos, com disparos de arma de fogo. A mulher foi socorrida para uma unidade hospitalar e não teve o estado de saúde divulgado.
Após ser atingido pelos disparos, moradores do bairro acionaram o Samu para socorrer Genildo. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas devido à gravidade dos ferimentos, veio a óbito.
De acordo com apuração do CNF, que faz parte do Grupo Asa Branca, Genildo e o vizinho tinha um histórico de brigas. Ao ser preso, o suspeito confessou ter cometido o crime e informou à polícia que jogou a arma utilizada em um matagal.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que:
- O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio consumado e tentativa de homicídio;
- Após ser localizado, ele foi conduzido para Delegacia Seccional de Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça;
Por meio de nota publicada nas redes sociais, a Brigada Municipal de Caruaru emitiu uma nota de pesar lamentando o fato.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”, diz o comunicado.