Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/10/2015 às 06h23m

Náutico passa sufoco, mas vence o lanterna Mogi Mirim por 1x0 na Arena Pernambuco

Time alvirrubro não jogou bem. Mesmo assim, a vitória deixa o time na briga pelo G-4

Lateral Gaston Filgueira, encoberto, comemora o gol que marcou para  vitória ao Náutico / Foto: André Néry/JC ImagemLateral Gaston Filgueira, encoberto, comemora o gol que marcou para vitória ao Náutico

O Náutico não foi brilhante e teve muito trabalho para vencer o frágil Mogi Mirim por 1x0, na noite desta terça-feira (6/10), na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. A torcida não gostou da apresentação e vaiou o time. Mesmo assim, valeram os três pontos para se manter na briga para voltar ao G-4. O Timbu chegou aos 46 pontos e se manteve na 8ª colocação. No dia 17, terá um confronto direto no clássico diante do Santa Cruz, 48 pontos, no Arruda. O Mogi permanece na lanterna, com 22 pontos, e praticamente rebaixado à Série C.

O Náutico teve o domínio do primeiro tempo. Com os meias Hiltinho e Rogerinho e os atacantes Bergson e Daniel Morais, o time tinha a proposta de fazer um jogo ofensivo. No entanto, os erros de passes foram constantes. Dessa forma, foram poucas as oportunidades de gols. O Mogi Mirim, por seu lado, foi um time defensivo, sempre procurando o contra-ataque. O alvirrubro, no entanto, não deu chances, principalmente com a boa marcação dos volantes Willian Magrão e João Ananias.

Apesar de o Timbu controlar a partida, faltou mais eficiência no ataque. Mesmo assim, quando acertou uma boa jogada, Hiltinho serviu ao lateral Gastón Filgueira, que entrou na área e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Daniel para fazer 1x0, aos 13 minutos. A outra boa chance ocorreu aos 40, quando o zagueiro Ronaldo Alves finalizou para fora.

No segundo tempo, o Náutico foi um time sem inspiração. As entradas dos meias Dakson e Bruno Alves, nas vagas de Daniel Morais e Rogerinho, respectivamente, não melhoraram o time. Ao contrário, o Timbu chegou a ser sufocado pelo Mogi Mirim, que voltou com o volante Memo no lugar de Jonathan Romarinho e o atacante Jô na vaga do meia Anderson Rosa. O Sapo só não chegou ao empate devido a duas belas defesas do goleiro Júlio César. O meia Marlon ainda acertou a trave em belo arremate.


Do Jornal do Comércio
Foto: André Néry/JC Imagem

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias