Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/10/2019 às 17h04m - Atualizado em 14/10/2019 às 09h58m

Celpe descobre roubo de energia elétrica em casa de vereador de Olinda

Celpe afirma que energia roubada é suficiente para abastecer 120 residências por um mês.

celpe_conta_de_luz

Um caso de roubo de energia elétrica foi descoberto na casa de um vereador de Olinda. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a quantidade desviada poderia abastecer 120 residências durante um mês.

Ainda de acordo com a Celpe, a fraude foi identificada com o apoio da Polícia Civil. O roubo de energia era realizado por meio de uma ligação direta feita entre a rede elétrica e a casa, localizada no bairro de Jardim Fragoso.

O vereador, que não teve o nome divulgado pela concessionária, foi intimado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Rio Doce, também em Olinda, segundo a companhia energética.

A Celpe informou que, além de cobrar o valor devido, formalizou uma notícia-crime para a aplicação das sanções previstas em lei.

A empresa alerta que o furto de energia elétrica é crime, previsto pelo artigo 155 do Código Penal. Além de resultar em prejuízos à população, a prática apresenta riscos de acidentes graves.

Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou que o imóvel estava com uma ligação clandestina, caracterizando o roubo de energia elétrica. O proprietário da residência, disse a corporação, não foi localizado.

Ainda segundo a polícia, foi instaurado inquérito para apurar os fatos. A investigação ficará com o delegado Osias Tibúrcio, titular da Delegacia de Rio Doce.

Do G1 PE

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias