17/10/2025 às 06h57m - Atualizado em 17/10/2025 às 13h37m
Homem morre e outro fica ferido após caminhão descer ladeira desgovernado e tombar sobre casa
Sobrevivente foi atendido na UPA de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, e teve alta. O imóvel atingido pelo caminhão foi interditado pela Defesa Civil.
Um homem de 52 anos morreu e um de 47 anos ficou ferido após serem atingidos por um caminhão que tombou sobre uma casa em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (16). O veículo, que estava carregado com cerâmicas, desceu desgovernado uma ladeira e atingiu as vítimas, que não tiveram os nomes informados.
O motorista do caminhão perdeu o controle do veículo, segundo a Polícia Militar (PM). O comandante da Guarda Municipal e diretor de trânsito de São Lourenço da Mata, Romulo Pernambucano, disse que o acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Jovino Pereira e Dona Leopoldina Correia, no bairro de Chã da Tábua, no Centro da cidade.
Um morador, identificado apenas como Tiago, estava próximo ao local no momento do acidente e relatou que o impacto foi intenso.
"Minha mãe ligou assustada, ela tinha acabado de acordar com o barulho. Foi muita poeira, ela disse. Quando acordou, se deparou com o caminhão deitado aí na frente do muro da casa", contou.
O caminhão tombou sobre uma casa localizada ao lado da Igreja Casa da Benção. De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal isolou o local do acidente até a chegada das equipes da Defesa Civil, do Instituto de Criminalística e do Corpo de Bombeiros.
Os militares chegaram ao local em uma viatura de resgate, fizeram os primeiros socorros no ferido e o levaram para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata.
Em nota, a UPA informou o ferido no acidente chegou à unidade por volta das 9h20 com escoriações na perna direita. O paciente foi atendido, recebeu os cuidados necessários e recebeu alta.
O imóvel sobre o qual o caminhão tombou foi interditado pela Defesa Civil. Com o impacto, um poste também foi atingido e a energia da área precisou ser desligada pela Neoenergia.
De acordo com a concessionária, uma equipe foi ao local para, após a retirada do caminhão, concluir "a manutenção e normalizar os quatro clientes que estão com o fornecimento de energia interrompido".
Em nota, a Polícia Civil informou que registrou o acidente na 38ª Delegacia de São Lourenço da Mata. A corporação afirmou ainda que "as investigações já foram iniciadas e seguirão em andamento até a elucidação dos fatos".