Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

18/10/2018 às 10h46m - Atualizado em 19/10/2018 às 10h08m

Prefeitura de Timbaúba promove Campanha Outubro Rosa nas UBSs do Alto Santa Terezinha, Jardim Guarani, Santa Ana e Três Cocos

O objetivo da ação é conscientizar sobre a necessidade de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado do câncer de mama

 outubro_rosa_2018_2

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Saúde, já promoveu a Campanha Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Alto Santa Terezinha, Jardim Guarani e Três Cocos. No Bairro de Santa Ana aconteceu uma caminhada pelas ruas da comunidade para chamar a atenção sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

outubro_rosa_2018_1

As ações referentes a Campanha Outubro Rosa promovidas pela prefeitura, tem o objetivo de conscientizar os moradores dessas comunidades sobre a necessidade de prevenção, diagnóstico precoce, tratamento adequado do câncer de mama, qualidade de vida e direitos do paciente.

Nessas unidades foram ministradas palestras de orientação sobre o autoexame da mama que é fazer observação em frente ao espelho, palpar a mama de pé e repetir a palpação deitada.

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) levou até os participantes dessas comunidades diversas atividades como: Dança Circular, que consiste em melhorar a qualidade de vida, a inclusão social e a prática de educação e saúde; A Reflexologia Podal, que é responsável por acalmar o sistema nervoso e relaxamento; e auriculoterapia, que vem sendo utilizada como forma de trazer relaxamento e ajuda a lidar com doenças.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias