Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/10/2015 às 13h58m

Municípios em situação de crise

Segundo o presidente da Amupe, José Patriota,mais de 90% estão com os salários atrasados, demitindo ou atrasando o pagamento de fornecedores

A crise econômica vem obrigando os gestores a rever suas previsões e cortar na própria carne para conseguir ajustar suas administrações. Com a proximidade do fim do ano, a responsabilidade de fechar as contas de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) bate na porta dos gestores, que correm contra o tempo.

O presidente da Amupe, José Patriota (PSB), escancara a situação grave das administrações municipais: “mais de 90% estão com os salários atrasados, demitindo ou atrasando o pagamento de fornecedores”. O cenário acaba gerando uma reação em cadeia nas cidades, aumentando o número de desempregados, quebrando empresas pequenas que fornecem produtos para a gestão pública e enfraquecendo a movimentação do comércio local.

O cenário é ainda pior porque não há perspectiva de melhora no quadro fiscal para o ano que vem e os administradores seguem sem poder traçar planejamentos, pensando somente em como fechar as contas de cada mês.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias