Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/10/2019 às 22h21m - Atualizado em 09/09/2020 às 13h01m

Importante sessão na Câmara de Vereadores de Timbaúba terá início em instantes

Relatório da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal sobre o pedido do Executivo para o remanejamento de verbas será votado daqui a pouco.

camara_municipal_mesa_diretora

Na noite desta quarta-feira (23), aconteceu a 38º Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Timbaúba, Casa Dr. Manoel Borba. Na oportunidade, foi lido pela 1º secretária da Mesa Diretora, a vereadora Nina de Marinaldo da Geladeira (PSDB), o parecer do relatório da Comissão de Finanças e Orçamentos, sobre o Projeto de Lei de autoria do Executivo que dispõe sobre remanejamento de dotação orçamentária.

camara_municipal

A votação do Parecer está na pauta da sessão da noite desta quinta-feira (24), a partir das 20h, e se aprovado, o relatório proposto pelas Comissões de Finanças e Orçamentos e Legislação, Justiça e Redação poderá ser votado nas próximas sessões a ser marcada pelo presidente da Casa, Josinaldo Barbosa.

camara_municipal_

De acordo com o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, a solicitação de suplementação na ordem de nove milhões de reais proposta pelo executivo, servirá para cobrir despesas do município, principalmente serviços e folhas de pagamento. Sendo que o relatório da comissão de orçamento fez um corte de aproximadamente 28%, ou seja, R$ 6,5 mi.

Com isso, para custear despesas, dar continuidade a alguns serviços e manter em dia a folha de pagamento será inevitável um novo decreto do Executivo solicitando a Câmara uma nova suplementação.

Segundo o chefe do Executivo, na Lei Orçamentária Anual - LOA, apresentada em dezembro do ano passado, a Câmara Municipal aprovou 0% de remanejamento para o exercício financeiro de 2019.

A título de explicação, a suplementação significa o remanejamento de verbas para outras áreas, ou seja, buscar o equilíbrio na execução orçamentária, onde ajustes se fazem necessários.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias