Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/10/2020 às 01h03m - Atualizado em 27/10/2020 às 06h47m

Rapaz de 19 anos é assassinado após carreata política no Piauí; suspeito é tio da vítima

Polícia Civil investiga se discussão por conta de política teria motivado crime.

iml_piaui

Um rapaz de 19 anos, identificado como Samuel Sousa Leal, foi assassinado com um golpe de faca na cidade de Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí, na madrugada deste domingo (25). Um tio da vítima é suspeito ser o autor do crime. A Polícia Civil investiga se uma discussão por conta da disputa eleitoral da cidade teria motivado crime.

Segundo a Polícia Militar, Samuel Sousa Leal foi esfaqueado em uma praça da cidade por volta da 1h40 de domingo (25), horas depois do fim de uma carreata promovida pelo candidato João Antunes (PTB). Dois candidatos disputam a prefeitura de Ribeiro Gonçalves: João Antunes e Dr. Lindenberg. Nas redes sociais, os dois lamentaram o ocorrido.

Samuel sofreu um golpe de faca na região da virilha. De acordo com a PM, o corte atingiu a artéria femural, o que aumentou a gravidade do ferimento. O rapaz foi socorrido, mas faleceu antes de chegar a um hospital.

Ainda segundo a PM, pessoas que estavam na praça presenciaram o crime. Um homem foi identificado como suspeito e está sendo procurado pelos policiais civis e militares. Segundo o delegado Célio Benício, da Delegacia de Uruçuí, o suspeito é tio da vítima.

Polícia investiga motivação

A Polícia Civil investiga se o crime teria acontecido após uma discussão entre tio e sobrinho motivada pela disputa pela prefeitura da cidade. “Possivelmente essa foi a motivação. Estamos investigando, e vamos ter certeza apenas no final do inquérito”, disse o delegado Célio Benício.

Nas redes sociais, os dois candidatos à prefeitura de Ribeiro Gonçalves, Dr. Lindenberg (PT) e João Antunes (PTB) divulgaram notas de pesar lamentando o ocorrido.

Em nota, o candidato João Antunes afirmou que o crime não teve relação com a carreata. “Acreditamos que as disputas políticas não são feitas com violência e sim com propostas e debates”, diz a nota.

O candidato Dr. Lindenberg escreveu em nota que "Vivemos em uma sociedade democrática, na qual não é mais possível admitir que a violência seja utilizada para calar o direito de livre expressão dos nossos cidadãos e cidadãs ribeirenses"

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias