Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/10/2019 às 07h53m - Atualizado em 29/10/2019 às 13h17m

Shoppings oferecem mais de 3 mil vagas temporárias de fim de ano no Grande Recife

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em toda a capital e Região Metropolitana, são cerca de 6 mil contratações.

emprego_desemprego_carteira_trabalho_oportunidade

A Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce) estima que, em 2019, as vendas de fim de ano vão crescer 8%, em média, no estado, em comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa da entidade é de um aumento de 10% no fluxo de clientes. Mais de três mil vagas de empregos temporárias serão geradas, de acordo com os centros de compras do Grande Recife.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em toda a capital e Região Metropolitana, são previstas cerca de seis mil contratações temporárias.

Faltando poucos dias para as festas, no Shopping Recife, na Zona Sul, a administração abriu, aproximadamente, 100 vagas para funções como auxiliar de auditoria, orientador de tráfego, vigilante e auxiliar de serviços gerais.

Além dessas, mais de 450 lojas do centro de compras devem oferecer cerca de mil vagas. É possível inscrever o currículo no site do shopping.

O Shopping RioMar, também na Zona Sul, abriu cerca de 800 vagas. É preciso se inscrever no site da Associação dos Lojistas do estabelecimento.

No Centro da cidade, o Shopping Tacaruna oferta 400 vagas em 150 operações. O currículo também deve ser enviado pela internet.

No Shopping Plaza, em casa Forte, na Zona Norte do Recife, os lojistas estimam a geração de 300 vagas de empregos temporários. Para se inscrever, é preciso ir diretamente até as lojas do centro de compras.

Em Jaboatão, o Shopping Guararapes abriu 300 vagas para 45 lojas. As inscrições podem ser feitas no site da Associação de Lojistas.

Em Camaragibe, o Camará Shopping tem 470 vagas. O centro de compras tem um banco de talentos online para as lojas e administração.

O Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, tem 300 oportunidades de emprego temporário, que podem ser acessadas pelo site do estabelecimento.

Nas lojas, começam os preparativos para receber os temporários. Geane Xavier, subgerente de uma loja de artigos variados em um shopping do Recife, diz que aumentou o quadro de pessoal para o fim de ano.

"Estamos com pessoal de estágio para algumas áreas, como abastecimento e embalagem. Para o caixa, já contratamos uma pessoa. Dependendo do movimento, teremos mais vagas", afirmou.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias