Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/11/2021 às 23h57m - Atualizado em 05/11/2021 às 00h29m

Deputado estadual do Ceará apresenta projeto para proibir o Carnaval 2022

O texto do projeto apresentado pelo deputado da bancada evangélica, Apóstolo Luiz Henrique (PP), precisa ser levado ao Plenário da Assembleia Legislativa e analisado pelas comissões permanentes.

deputado_apostolo_luiz_henrique

Nesta quinta-feira (4), o deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Progressistas) apresentou, na Assembleia Legislativa do Ceará, uma proposta polêmica. O parlamentar mostrou um projeto que tem o intuito de proibir a realização do Carnaval no estado cearense, em 2022, seja ele bloco de rua ou evento privado. Luiz Henrique usou a pandemia de Covid-19 para justificar sua ideia.

"Quer dizer então que, nos estádios, ninguém pode beber, glória a Deus por isso. Agora vamos liberar essa turma toda para se embriagar em fevereiro de 2022? Esse povo tudo embriagado, beijando a boca um dos outros?", disse. No seu discurso, o deputado da bancada evangélica citou até a comissão de frente da escola de samba Gaviões da Fiel.

Em 2019, a agremiação paulista gerou repercussão com uma cena de bailarinos interpretando Jesus e o diabo. Apóstolo Luiz Henrique disparou: "Isso aqui foi o que o Brasil viu em 2019, tá? A brincadeirinha que custou caro para o Carnaval, dizendo que o diabo pode estar arrastando o nosso Jesus aí pelas ruas, e vencendo nosso Jesus [...] brincaram e pagaram o preço".

Sobre o projeto apresentado pelo deputado, o texto precisa ser levado ao Plenário e analisado pelas comissões permanentes. Caso os parlamentares escolham dar continuidade ao argumento de Luiz Henrique, o texto deve voltar mais uma vez ao Plenário para ser examinado, antes que seja levado para validação do governador.

Confira a proposta do deputado Apóstolo Luiz Henrique:

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias