Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/11/2015 às 10h53m

Recife: Médicos da UPA da Imbiribeira pedem demissão coletiva

Eles reclamam da redução no quadro de funcionários e das precárias condições de trabalho

Divulgação

Após o anúncio da redução no número de profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, 13 pediatras, dos 15 que atuam no local, planejam pedir demissão coletiva na segunda-feira (9).

De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), até o mês de setembro, a unidade de saúde funcionava com dois pediatras por plantão, o que garantia a assistência adequada ao fluxo de pacientes. “Hoje, mesmo com a equipe desfalcada, os médicos têm se desdobrado para atender a população. Entretanto, com a sobrecarga de atendimentos, está inviável permanecer no serviço”, comunicou a categoria.

Com o quadro de médicos reduzido, o serviço ficou restrito e ocasionou o fechamento da classificação da sala verde. Além disso, caso haja transferência de pacientes, sendo apenas um pediatra em atendimento, o plantão ficará fechado. A categoria ainda reclama da falta de segurança e das precárias condições de trabalho no local.

Criadas com a intenção de desafogar a emergência de média complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foram inauguradas em janeiro de 2010 pelo governo de Eduardo Campos.


As informações são do site Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias