12/11/2025 às 19h39m - Atualizado em 13/11/2025 às 01h14m
Mulher é encontrada morta com marcas de queimadura às margens da BR-232, em Serra Talhada
O corpo de Maria Ozilda da Silva Nascimento, de 51 anos, conhecida como 'Ozita', foi encontrado às margens da BR-232, próximo a um motel em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

O corpo de uma mulher identificada como Maria Ozilda da Silva Nascimento, de 51 anos, conhecida como “Ozita”, foi encontrado às margens da BR-232, próximo a um motel em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Segundo a polícia, populares avistaram o corpo em uma área de caatinga e acionaram o policiamento. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Científica, que constatou marcas de queimaduras no corpo e vestígios de fogo ao redor do local.
Familiares informaram que Maria Ozilda havia sido vista pela última vez na noite de domingo (9), quando saiu acompanhada do filho e não retornou. O desaparecimento foi comunicado ainda na mesma noite, e o corpo foi encontrado no dia seguinte, já em estado de rigidez.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que está sendo tratado inicialmente como morte a esclarecer. O Instituto de Criminalística realizou perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, onde exames deverão confirmar a causa da morte.
Familiares acreditam que Maria Ozilda foi vítima de homicídio, mas a polícia aguarda o resultado da perícia antes de confirmar essa hipótese.
Saiba como denunciar violência contra mulher em PE
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


