Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/11/2017 às 11h40m - Atualizado em 21/11/2017 às 15h50m

Pernambuco embarca com delegação para as Paralimpíadas Escolares 2017

Competição está sendo realizada em São Paulo-SP

competicao

Recife, 20 de novembro de 2017 – Os jovens paralímpicos pernambucanos embarcaram na manhã desta segunda-feira (20), no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, rumo a São Paulo. Lá, eles participam da edição deste ano das Paralimpíadas Escolares, evento voltado exclusivamente a competidores com deficiência. A competição, voltada para paratletas de 12 a 17 anos, envolve a participação de 900 esportistas de todos os estados brasileiros e vai do dia 21, esta terça-feira, dia da abertura oficial, ao dia 24 deste mês.

Pernambuco viajou para a capital paulista com uma delegação de 32 pessoas, entre dirigentes, técnicos, apoios e paratletas, que somam 15 participantes nesta edição nas categorias A - mirim (12 a 14 anos) e B - infantil (15 a 17 anos). Os pernambucanos vão competir na natação, bocha, atletismo, tênis de mesa e goalball – cinco das dez modalidades em disputa nas Paralimpíadas (completam tênis em cadeira de rodas, judô, futebol de 7, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas). 

“Nossos paratletas mais jovens vêm se destacando nas competições nacionais, dentre elas as Paralimpíadas Escolares, nas quais temos conquistado resultados importantes. No ano passado, por exemplo, nossos guerreiros trouxeram 17 medalhas. O mais interessante e que nos motiva, contudo, é ver a alegria e os exemplos de força de vontade e superação de cada um deles ao desempenharem com louvor seus respectivos esportes”, destacou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

ABERTURA OFICIAL E COMPETIÇÕES

A programação dos representantes pernambucanos têm início nesta terça-feira (21), quando acontece a Cerimônia Oficial de Abertura das Paralimpíadas Escolares 2017, às 18h, no Centro de Convenções Anhembi. A partir da quarta-feira (22), entram ação as disputas das modalidades, que serão realizadas no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico Brasileiro. Lembrando que as Paralimpíadas são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

OS ATLETAS POR MODALIDADES

ATLETISMO – Jonathan Marcelo da Silva e Glória Farias
BOCHA - Andreza Oliveira e Letícia Santos
GOALBALL - Alisson Barros, Raldney Nascimento, Edval Freitas, Lucas Silva e Marcos Antônio Cabral
NATAÇÃO - Ana Beatriz Gomes, Olga Regina Gomes, Fábio do Carmo e Kayky Dornelas
TÊNIS DE MESA - Maria Raiane da Silva e Wanderson Monteiro

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias