Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

23/11/2018 às 09h41m - Atualizado em 23/11/2018 às 10h26m

Prefeitura de Timbaúba promove I Fórum AEPETI na APA

Evento foi importante para desenvolver diversas ações de enfrentamento ao trabalho infantil no município

forum_aepeti_1

A Prefeitura de Timbaúba vem desenvolvendo diversas ações de enfrentamento ao trabalho infantil no município. O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, por meio da AEPETI, promoveu o I Fórum de ações estratégicas no prédio da APA com o tema: “Não Proteger a Infância é Condenar o Futuro da Criança”.

forum_aepeti_2

Participaram do evento, a secretária de Assistência Social, Edjane Felinto; a coordenadora do AEPETI, Danielle Caroline; conselheiros tutelares; membros da Secretaria de Agricultura; e alunos da EREMJJA. O Fórum também contou com a presença do palestrante Leônidas Leal, coordenador estadual do AEPETI.

forum_aepeti_3

Os profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) mostraram ao público presente através de encenações como é a vida das crianças e adolescentes que trabalham ao invés de estudar.

As ações para erradicação do trabalho infantil em Timbaúba continuam nos próximos dias com panfletagem, audiência pública e palestras nas escolas. Oficinas temáticas nas feiras livres estão sendo realizadas pela equipe do AEPETI. Essas ações são importantes porque se baseiam em atividades sobre o tema que é de interesse social.

A Prefeitura de Timbaúba informou que a intenção é que as crianças e os jovens do município frequentem as escolas e não executem elevadas jornadas de trabalho.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias