Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/12/2014 às 19h51m

Cinco unidades da FUNASE que abrigam jovens em conflito com a lei estão superlotadas

Levantamento foi feito pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Situação é mais grave no Case Cabo

Cinco unidades que abrigam adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, no Grande Recife, estão superlotadas, segundo relatório do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A situação mais grave é no Case Cabo, que estava, em 30 de outubro, com mais que o dobro da sua capacidade. Havia 373 internos, quando a unidade deveria receber 166. No Case Abreu e Lima, espaço destinado a 98 jovens, estavam 201.

As outras três unidades com superlotação são o Case Santa Luiza (capacidade para 20 e tem 34), Casem Recife (capacidade para 20, mas estava com 31 internos) e Casem Jaboatão, onde havia 26 adolescentes, embora o espaço seja para 20. Essas duas últimas unidades são destinadas a jovens que estão em semiliberdade.

Ainda conforme o levantamento, situação contrária estão o Case Jaboatão, os Casem Recife 2 e 3 e o Casem Santa Luzia . Nessas quatro unidades, há menos internos que a capacidade de cada prédio.

Segundo o desembargador Luiz Carlos Figueiredo, coordenador da Infância e Juventude de Pernambuco, o levantamento foi feito a partir de um mutirão realizado nas Varas da Infância e da Juventude do Recife e Cabo.

O relatório será entregue ao atual governo estadual e também ao governador eleito Paulo Câmara, que assume o comando de Pernambuco a partir de 1º de janeiro de 2015. Além de mostrar a situação de ocupação das unidades, o estudo sugere melhorias.


Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias