Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/12/2020 às 03h36m - Atualizado em 08/12/2020 às 09h13m

Shows e festas de fim de ano estão proibidos em Pernambuco

Decreto, que será publicado nesta terça-feira (8), visa diminuir o número de contágio da Covid-19

andre_longo-secretario_saude_pernambuco

Na tarde desta segunda-feira (7), através de um pronunciamento online, o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas para combater a Covid-19. O estado vem registrando um crescimento nos casos do novo coronavírus. 

Com isso, e o descumprimento dos protocolos de combate à Covid-19, principalmente em shows, bares e restaurantes, o Governo de Pernambuco irá publicar um decreto nesta terça-feira (8), proibindo shows, festas e similares, com ou sem cobrança de ingressos e independente do número de participantes, com exceção de casamentos, formaturas e eventos sociais - desde que cumpridos os protocolos. 

Além disso, estará proibido no estado a realização de shows e festas de Natal e Réveillon, incluindo os realizados em espaços públicos, condomínios, clubes hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingressos. 

Este decreto já entra em vigor a partir de sua publicação e a fiscalização deve ser mais intensa em Pernambuco. "Se continuarmos a ver a recorrência do descumprimento dos protocolos, ações mais severas poderão ser adotadas nos próximos dias e semanas. As medidas que estamos anunciando hoje são de prudência", explica o secretário de Saúde, André Longo.

A semana epidemiológica 49, encerrada no último sábado (7), foi a terceira semana seguida em Pernambuco com alta nas taxas de ocupação de leitos, além do aumento descontrolado dos números de pessoas infectadas com a Covid-19 no estado.

Sendo assim, Pernambuco, que vinha registrando oscilações nos casos da doença, agora confirma a tendência de alta dos casos do novo coronavírus. 

Longo garante que, no último mês, o estado reativou 150 leitos para tratar dos pacientes com a Covid-19, e novas vagas devem ser abertas para garantir assistência à população. O secretário pede que a população se conscientize para poder preservar as vidas e não sobrecarregar, ainda mais, a rede de saúde do estado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach afirma que os outros setores, por enquanto, vão continuar do jeito que estão, mas haverá diálogos para que os protocolos exigidos permaneçam sendo cumpridos.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias