Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/12/2018 às 21h24m - Atualizado em 11/12/2018 às 21h55m

Homem mata quatro fiéis e comete suicídio durante missa na Catedral de Campinas, São Paulo

Suspeito atirou contra fiéis dentro de igreja na região central, na tarde desta terça-feira (11), segundo Samu e Corpo de Bombeiros. Quatro ficaram feridos após crime.

sao_paulotiroteio-campinas

Foto: Denny Cesare/Código19/Estadão Conteúdo

 
Um homem armado invadiu nesta terça-feira a Catedral Metropolitana de Campinas, interior de São Paulo, matou quatro pessoas e cometeu suicídio, informaram a prefeitura e a assessoria de imprensa do corpo de bombeiros.

De acordo com os bombeiros, quatro pessoas também ficaram feridas no ataque ocorrido durante uma missa na catedral. “Ainda não se sabe o motivo ou se o homem tinha algum alvo”, disse um assessor dos bombeiros à Reuters.

A Prefeitura de Campinas afirmou em comunicado que o atirador tinha por volta de 30 anos e que “a prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e às famílias das vítimas”.

Dos quatro feridos, dois estão no Hospital Municipal Mário Gatti, um no Hospital de Clínicas da Unicamp e outro no hospital Beneficência Portuguesa.

O atirador tinha duas armas, sendo uma pistola e um revólver, de acordo com os bombeiros. O ataque ocorreu no início da tarde. “As pessoas estavam rezando na igreja com terço na mão, a maioria idosos, pessoas inocentes, e ele entrou disparando contra todo mundo que estava lá sem motivo”, disse a jornalistas um guarda municipal de Campinas em frente à igreja.

Em nota, a Arquidiocese de Campinas informou que a catedral segue fechada para o atendimento das vítimas e a investigação da polícia. “Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”, diz a nota. As informações são da Reuters.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias