Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/12/2018 às 21h46m - Atualizado em 13/12/2018 às 23h00m

Prefeitura de Timbaúba promove VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no auditório da Associação Paroquial (APA)

A Ação contou com atividades culturais, palestra e eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual

conferencia-crianca_adolescente3

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, foi realizada nesta quarta-feira (12), a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timbaúba no auditório da Associação Paroquial (APA). A ação foi organizada pela Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A programação das 8 às 17 horas contou com atividades culturais, palestra com a pedagoga Lídia Lira e eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual. Os serviços de diversas Secretarias que atendem a população, a sociedade civil organizada e as crianças e adolescentes marcaram presença e acompanharam as propostas de garantias dos direitos desses jovens.

O objetivo foi debater, elaborar e promover diretrizes para garantir a implementação da Política e do Plano Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Conferência teve como base cinco eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social (Eixo I); Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes (Eixo II); Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes (Eixo III); Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes (Eixo IV); Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes (Eixo V).

conferencia-crianca_adolescente1

A secretária de Assistência Social, Edjane Andrade, prestigiou a Conferência e em um discurso emocionado relatou que sempre é um prazer lutar e trabalhar com muita dedicação pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Timbaúba. Ela também aproveitou a oportunidade para agradecer e elogiar o empenho da equipe da Secretaria de Assistência Social durante o ano de 2018.

conferencia-crianca_adolescente2

Também estiveram presentes: Luiz Fernando, presidente do Conselho Tutelar; Lúcio, aluno da OSSAM-Obra Social Santa Maria (representando os adolescentes); Camille Nogueira (representando as crianças); Rosane Queiroz, presidente do COMDICA; Camila Borba, representando a Assistência Social; e representantes das Secretarias de Saúde e Educação.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias