Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/12/2018 às 19h48m - Atualizado em 14/12/2018 às 09h25m

Pernambuco chega ao 15º mês de queda nos registros de Crimes Violentos contra o Patrimônio

Novembro deste ano teve 11,55% roubos a menos do que o mês correspondente no ano passado. Os números foram apresentados durante reunião do Pacto Pela Vida, comandada pelo governador, no Recife

assalto_capuz-faca-e-arma-de-fogo

O governador Paulo Câmara comandou, nesta quinta-feira (13.12), a última reunião do Pacto Pela Vida (PPV) em 2018, realizada na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no centro do Recife. Acompanhado de secretários estaduais, chefes das forças operativas e representantes de instituições integradas ao PPV, o chefe do Executivo estadual acompanhou os resultados alcançados no último mês de novembro em Pernambuco, que apresentaram uma redução de 11,55% nos casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) – que inclui roubos e furtos –, em relação ao mesmo período do ano passado, chegando ao 15º mês seguido de queda.

“A gente fecha o mês de novembro com expectativa positiva para dezembro. Então, não vamos perder o foco até o final do ano. A gente tem o desafio de acabar bem o mês de dezembro para começar 2019 com condições bem melhores do que nos últimos anos. O foco vai continuar sendo a prevenção, desde a educação até as ações de cidadania. E, claro, vamos atuar também com as Polícias nas ruas, fazendo a repressão e a investigação. Tudo isso vai ser fundamental para alcançar o que a gente quer, que é um Estado com mais paz, com mais segurança. Que a esperança esteja presente na vida da população e que as vulnerabilidades sejam tratadas com educação e prevenção”, destacou o governador.

Paulo ainda frisou a importância da integração entre os Poderes na construção de uma política de segurança pública cada vez mais fortalecida. “Vamos ter uma condição de nos próximos quatro anos trabalhar melhor a questão da ressocialização. Para isso, precisamos cada vez integrar o Pacto Pela Vida com os Poderes envolvidos, que são fundamentais. As discussões com o Poder Judiciário, com o Ministério Público, com a Defensoria, com todos os órgãos, assim como a presença da sociedade civil, são fundamentais para a gente ter melhores condições de avançar no PPV”.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias