13/12/2025 às 05h43m - Atualizado em 15/12/2025 às 20h19m
Jovem de 23 anos morre estrangulada com fio de extensão em crime de feminicídio no Recife
Principal suspeito é o ex-companheiro da jovem, que havia sido denunciado anteriormente e possui mandado de prisão em aberto por violência doméstica.

Uma mulher identificada como Luana Gomes foi encontrada morta por estrangulamento dentro de uma residência localizada na Rua Santa Ana, na Comunidade Canaã, no bairro de Passarinho, Zona Norte do Recife.
Segundo a polícia, Luana havia se mudado recentemente para o imóvel para se esconder e fugir do agressor, mas foi encontrada e morta.
Um fio foi enrolado em seu pescoço, e ela foi estrangulada até a morte pelo ex-companheiro, de 23 anos. Há indícios de luta corporal, já que a casa estava completamente revirada, indicando que Luana tentou se defender.
O suspeito é o ex-companheiro da vítima, que tinha medida protetiva ativa e estava com um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. Ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava em situação de fuga. Após cometer o feminicídio, o homem deixou o local e segue foragido.
Equipes da Polícia Civil realizam buscas para tentar capturá-lo. As circunstâncias e a dinâmica completa do feminicídio serão esclarecidas durante a investigação.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
É importante lembrar que, para combater este tipo de crime, é necessário também contar com a colaboração de rede de proteção. Pessoas próximas, amigos e vizinhos podem passar informações e fazer denúncias sigilosas.
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a SDS disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do TJPE.


