Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/02/2026 às 00h10m - Atualizado em 06/02/2026 às 07h10m

Sobrinho mata e queima tio, sequestra e executa mulher na Mata Norte

Segundo a polícia, o sobrinho matou o tio, queimou um carro e carbonizou o corpo dele. Sequestrou a mulher do tio, obrigou transferência de dinheiro por PIX, matou e jogou o cadáver no canavial.

corpo_do_tio_carbonizado

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação de Polícia Judiciária (OPJ) Heres, com o objetivo de avançar nas investigações de um duplo latrocínio e do crime de extorsão qualificada pela restrição da liberdade das vítimas. A ação foi coordenada pela Delegacia de Itambé e resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão nos municípios de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba.

encontrada_morta_em_canavial

Os crimes ocorreram no dia 11 de janeiro de 2026 e tiveram como vítimas Maurício Alves da Silva, de 66 anos, e Cláudia Nunes de Souza, de 53 anos, casal residente em Carpina.

No mesmo dia, Maurício foi encontrado carbonizado dentro de um veículo incendiado no município de Tracunhaém, enquanto Cláudia foi localizada sem vida e com sinais de violência sexual em um canavial, na zona rural de Itambé, evidenciando a extrema violência empregada na ação criminosa.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Felipe Pinheiro, titular da Delegacia de Itambé, o crime foi planejado e executado por um parente de uma das vítimas, com o apoio de um comparsa, indicando uma atuação premeditada e organizada.

Durante as investigações descobrimos que o mentor intelectual do crime foi o sobrinho do homem encontrado carbonizado em Tracunhaém. A motivação crimininosa seria uma suposta dívida que o tio teria com o sobrinho. O indivíduo que estava na companhia desse parente das vítimas foi preso nesta quinta-feira. Esse sobrinho executou o tio, incendiou o carro dele e, posteriormente, obrigou a esposa do tio a realizar transferências de dinheiro via Pix, no trajeto de Tracunhaém até Itambé, onde ela foi morta. O sobrinho que é o executor do crime ainda segue foragido”, explicou o delegado.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em Carpina, além de um mandado de busca e apreensão em Campina Grande, com a participação de 25 policiais civis e apoio do Núcleo de Inteligência da Zona Norte (NIZN/DINTEL).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias