05/02/2026 às 04h10m
Mulher é executada a tiros dentro de casa e bebê de 7 meses é encontrada embaixo do corpo
Vítima de 28 anos foi morta na frente das duas filhas, a outra é uma criança de 2 anos. Polícia Civil investiga o crime, que aconteceu no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife.

Uma mulher foi morta a tiros dentro da própria residência, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife. O crime foi registrado durante a madrugada. No momento em que o corpo foi encontrado, uma bebê de 7 meses, filha da vítima, estava sob ela e acabou sendo resgatada por policiais militares.
A vítima foi identificada como Beatriz Maria Oliveira de Souza, de 28 anos. Moradores da área relataram que o homicídio ocorreu na presença das duas filhas da mulher — além da bebê, havia uma criança de 2 anos no local — e que o autor dos disparos estaria à procura do marido da vítima.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a mulher deitada sobre a cama, com ferimentos de bala na cabeça. A Polícia Civil foi procurada para confirmar essas informações, mas a corporação informou que não dispõe de detalhes adicionais para divulgação no momento. Em nota, a Polícia Civil afirmou ainda que foi instaurado um inquérito para investigar as circunstâncias do crime e identificar o responsável pelo assassinato.
Outra mulheres baleadas
Em menos de quatro dias, ao menos três mulheres foram baleadas no Grande Recife. Uma das vítimas foi Luana Maria Braga de Santana, de 33 anos, assassinada a tiros na cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.
O ex-marido de Luana, principal suspeito do crime, é procurado pela polícia. Segundo vizinhos, a vítima foi assassinada na frente da filha de 12 anos. Ela foi encontrada morta dentro de casa, com diversas perfurações de tiros, na segunda-feira (2).
Na noite do domingo (1º), uma mulher foi baleada no rosto pelo marido dentro do apartamento onde morava com ele. O crime aconteceu no Edifício Barão de Utinga, na Rua do Futuro, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife.
A vítima sobreviveu e foi levada para Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher apresentava quadro grave, porém estável. O companheiro dela, o engenheiro Carlos Dias do Nascimento, de 57 anos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após atirar contra a vítima numa discussão por ciúmes.
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


