Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

19/12/2018 às 10h36m - Atualizado em 19/12/2018 às 16h40m

Governador Paulo Câmara recebe professor finalista do “Nobel da Educação”

O educador Jayse Antônio Ferreira, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Frei Orlando, em Itambé, está na lista dos 50 melhores do mundo e concorre a um prêmio milionário

destaque-professor_de_itambe

O governador Paulo Câmara recebeu nesta terça-feira (18), em seu gabinete, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, o professor Jayse Antônio Ferreira, que concorre ao prêmio de US$ 1 milhão no Global Teacher Prize, considerado o Nobel da Educação. O encontro contou com a presença do secretário de Educação, Fred Amancio e teve como objetivo homenagear e parabenizar o educador pelo destaque internacional.

Durante a conversa, Jayse explicou detalhes do prêmio e falou sobre alguns desafios da sua trajetória na educação. “Vim de família humilde, mas meu pai sempre priorizou a minha educação, apesar de ser analfabeto. Vim de escola pública, fui formado por ela, e queria que todo professor visse esse destaque como uma chance de ser representado, como um incentivo, como uma esperança de que todos podem chegar aqui. Comigo eu levo milhões de professores que enfrentam realidades difíceis da nossa região, mas isso não é determinante. O determinante é querer aprender e ensinar”, disse.

O governador parabenizou o docente e entregou uma medalha de Pernambuco, em reconhecimento. “É sempre importante a gente ver que há uma melhoria e um crescimento da educação no nosso Estado. Vemos professores cada vez mais motivados e Jayse é um exemplo disso, pois ele vem mostrando para o mundo que é possível avançar. Ele é um professor motivador, que passa confiança para os alunos e inspira colegas. A gente tem muita expectativa de que Pernambuco continue avançando assim”, frisou o governador.

Além de Jayse, uma educadora de São Paulo também está na lista dos 50 melhores docentes do mundo e que concorrem a premiação milionária do Global Teacher Prize. A Seleção foi feita com mais de 10 mil candidatos de 179 países do mundo. Em fevereiro de 2019, o Global Teacher Prize divulgará os dez finalistas que participarão da cerimônia em Dubai, capital dos Emirados Árabes, em março do mesmo ano.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias