Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/01/2022 às 19h50m - Atualizado em 24/01/2022 às 20h07m

Homem é preso suspeito de matar ex-sogra e ex-cunhado no Recife por não aceitar fim de relacionamento

Amara Maria de Lira, de 91 anos, e o fotógrafo Severino José de Lira, de 57 anos, teriam sido mortos a facadas pelo ex-companheiro da filha e irmã, respectivamente

homem_assassina_ex_sogra_e_ex_cunhado

Um terrível crime chocou a população do Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife, na manhã deste domingo (23). Um homem de 62 anos foi preso em flagrante por suspeita de ter matado a facadas a ex-sogra, Amara Maria de Lira, de 91 anos, e o ex-cunhado, o fotógrafo Severino José de Lira, de 57 anos, na casa onde moravam, na Rua Macambé. A motivação teria sido por não aceitar o fim do relacionamento com a filha da idosa.

Testemunhas contam que Amara foi a primeira a sofrer os golpes, na cozinha de casa. Após ter esfaqueado as vítimas, o homem teria ateado fogo no imóvel, que ficou destruído. Uma das pessoas presentes, que não quis se identificar, contou à reportagem ter ajudado a apagar o fogo.

A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada e fez o socorro da mãe e do filho, que foram encaminhados ainda com vida para o Hospital Agamenon Magalhães, no Bairro de Casa Amarela, também na Zona Norte, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo as testemunhas, o suspeito teria se escondido no banheiro da casa após cometer o crime, mas os policiais militares do 11º Batalhão da PM o encontraram ainda com a faca em mãos. Ele foi preso em flagrante.

A ex-companheira do homem, filha e irmã de Amara e Severino, respectivamente, disse à TV Jornal que ele teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento. Ela contou também ter registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica na Delegacia da Mulher. A Polícia informou que ela pediu uma medida protetiva em 30 de novembro de 2021, mas não havia sido concedida até então.

O imóvel passou por perícia, que será incluída em investigação já iniciada pela Polícia Civil de Pernambuco.

Do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias