03/02/2026 às 00h44m - Atualizado em 03/02/2026 às 21h47m
Mulher é morta a tiros na frente da filha de 12 anos e ex-marido é procurado pelo crime
Crime aconteceu em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Homem teria matado ex por não aceitar fim do relacionamento.

Uma mulher de 33 anos foi morta a tiros em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O ex-marido dela é o principal suspeito e é procurado pela polícia. Segundo vizinhos, a vítima foia assassinada na frente da filha de 12 anos.
O assassinato aconteceu por volta das 6h, no Conjunto Residencial São Lourenço III, no bairro de Nova Tiúma. O homem não aceitava o fim do relacionamento, e isso teria motivado o crime. Luana foi morta no apartamento onde morava com a filha.
Após cometer o crime, o homem fugiu. Uma equipe da Polícia Militar foi enviada para o local, para isolar a cena do crime. Peritos foram ao apartamento e, posteriormente, o corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado por meio da Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte, e "diligências foram iniciadas de pronto e seguem até o total esclarecimento do crime".
COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM PERNAMBUCO
- Em Pernambuco, as denúncias de violência contra mulher podem ser feitas através do telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
- O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
- Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187
- Para denúncias anônimas a Secretaria de Defesa Social (SDS) disponibiliza os telefones 181 e 0800 081 5001. O sigilo é garantido e a ligação é gratuita de qualquer município do estado.
- Os endereços e telefones das Delegacias da Mulher podem ser consultados no site do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).


