Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

28/02/2022 às 10h48m - Atualizado em 28/02/2022 às 11h34m

Ladeiras de Olinda têm aglomeração pelo segundo dia consecutivo e pessoas desafiam decretos que proíbem festas

Em Pernambuco, um decreto proíbe eventos até terça (1º). Na cidade, uma norma veta uso de som mecânico e a realização de shows até a quinta (3).

carnaval-ladeiras_de_olinda

Um dia após a autuação de quatro pessoas que saíram em um bloco e bares serem fechados no Sítio Histórico pela prefeitura, foliões se aglomeraram, neste domingo (27), na tradicional área de carnaval em Olinda. As irregularidades ocorreram pela segunda vez, em dias consecutivos.

Em Pernambuco, um decreto proíbe eventos até terça (1º). Na cidade, uma norma veta uso de som mecânico e a realização de shows até a quinta (3).

Imagens mostram as pessoas nas ruas e calçadas, nos Quatro Cantos, um dos redutos do carnaval de Olinda. Um vídeo mostra carros passado no meio do público.

Ambulantes vendiam bebidas e pessoas circulavam sem máscaras de proteção. Por volta das 17h, não havia música e policiais faziam a segurança na região.

Interdição

Na noite do domingo, o Procon, junto com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e a Polícia Militar interditou o All Bar, no Espinheiro, Zona Norte do Recife. O estabelecimento estaria realizando festa clandestina de carnaval, com aglomeração, pessoas dançando e frequentadores sem o uso da máscara. A interdição é por tempo indeterminado.

No sábado (26), a fiscalização da prefeitura atuou em cinco pontos fixos. Praça São Pedro, Quatro Cantos, Alto da Sé, Fortim do Queijo e na Rua São Bento. Além disso, equipes móveis, realizaram rondas e monitoramentos em todos pontos da Cidade Alta.

No relatório de intervenções, a prefeitura disse que abordou um grupo que usava instrumentos musicais, na Avenida Joaquim Nabuco, no Varadouro.

As pessoas foram levadas para a delegacia por descumprir o decreto que proíbe atividades no carnaval. As equipes de fiscalização apreenderam os instrumentos.

Segundo a Polícia Civil, três homens e uma mulher foram autuados por descumprimento de medida sanitária. Eles assinaram Termos Circunstanciados de ocorrência (TCOs).

Ainda de acordo com o relatório da prefeitura, bares localizados na Rua do Amparo foram fechados pelos fiscais. Houve registro de aglomeração de clientes.

“Na via, centenas de pessoas realizavam festas ilegais, aglomerando e sem máscara. Além disso, estavam obstruindo a passagem dos carros. Os infratores saíram do local, depois da chegada da fiscalização”, disse a administração municipal.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias