Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/03/2020 às 03h38m - Atualizado em 27/03/2020 às 04h29m

Timbaúba: Escolas municipais migram para ensino a distância devido a coronavírus

Alunos da Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II recebem diariamente dos professores atividades e tarefas online.

ensino_a_distancia 

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Educação, informou que apesar da suspensão das aulas por conta da pandemia da Covid-19, os alunos da Rede Municipal de Ensino continuam realizando as atividades escolares. Os professores e estudantes migraram para o ensino a distância e transformaram a internet em verdadeiras salas de aulas durante esse tempo de quarentena. Os jovens com apoio dos pais ou irmãos mais velhos recebem diariamente dos professores as atividades e tarefas online.

A PMT relatou que a medida está estimulando as crianças e adolescentes da Educação Infantil, Fundamental I e Fundamental II a ficarem em casa, e consequentemente, se protegerem de um possível contágio do novo coronavírus.

As horas de aulas à distância serão contadas como horas-aula normais. Respeitando assim, o quadro de horários das aulas presenciais exigidos pela Lei e aprovada pelo Conselho Municipal de Educação”, informou a Secretaria Municipal de Educação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO NO FINAL DA PÁGINA

Assuntos relacionados: 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias