Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/04/2024 às 07h05m - Atualizado em 04/04/2024 às 08h04m

Em nota informativa, Prefeitura de Timbaúba contesta dados do CAGED divulgados pelo Agora Nordeste que mostra que o município perdeu quase 500 postos de trabalho no primeiro bimestre de 2024

Na mesma nota informativa, o Governo Municipal reafirmou que Timbaúba é a cidade que mais emprega na região, até mesmo na frente de municípios como Carpina e Goiana.

timbauba_3

Na tarde desta quarta-feira (3), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, enviou uma "nota informativa" ao Agora Nordeste contestando os dados que apresentam grande número de desemprego na cidade no primeiro bimestre, divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

A matéria intitulada “Timbaúba é a terceira cidade da Mata Norte de Pernambuco com maior número de desempregos no primeiro bimestre de 2024; quase 500 vagas de emprego foram perdidas, segundo o CAGED”, focou (como pode se ler no título) nos dois primeiros meses deste ano. Em nenhum momento do texto se referiu a março de 2023 a fevereiro de 2024 com se refere a nota.

Leia completa nesse link ( https://www.agoranordeste.com.br/s/cb8q ).

caged-nota_pmt

O CAGED informou que Timbaúba perdeu 482 vagas de emprego nesse período. Sendo a terceira com mais demissões de 1º de janeiro a 29 de fevereiro de 2024. Apenas 396 pessoas foram contratadas com carteira assinada e 878 trabalhadores demitidos. É por esse motivo que no primeiro parágrafo do texto é utilizado a palavra “ATUALMENTE’’, se referindo aos meses recentes divulgados pelo CAGED (assim como fez os principais sites de notícias do Brasil), e não aos últimos 12 meses.

caged-desemprego_1_bimestre_2024

Enquanto isso, as cidades mencionadas na nota do Governo Municipal apresentam saldos positivos na geração de emprego: Carpina (1.063) e Goiana (19).

A prova da imparcialidade dos que fazem o Agora Nordeste é que há dois meses (05/02/2024) foi publicada uma matéria mostrando os dados positivos na matéria intitulada: “Timbaúba criou mais de 1.500 empregos formais em 2023, aponta Caged; números foram divulgados no final de janeiro”.

Leia completa nesse link ( https://www.agoranordeste.com.br/s/PTkK ).

É público e notório que a maioria maciça desses empregos gerados no município vem do trabalho sazonal que pode ser considerado como trabalho temporário da Usina Cruangi ou no aquecimento das vendas do comércio local no final do ano.

O Agora Nordeste repudia mais um ataque feito pelo Governo Municipal mencionando na nota que se tratava de uma ‘‘Fakenews”, matéria essa baseada em fontes oficiais, no caso o CAGED. Como aconteceram há alguns dias os ataques por meio de nota a matéria veiculada pelo Agora Nordeste baseada em fonte oficial do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) sobre a falta de pagamento dos precatórios. A gestão se preocupou apenas em atacar o Agora Nordeste na tentativa de descredibilizar, mas não informou a população o principal: o porquê ainda não efetuou o pagamento aos professores.

Deixamos bem claro que a liberdade de imprensa é o direito das pessoas se informarem. E os que fazem o Agora Nordeste não estão fazendo oposição. Ao invés da administração pública tentar censurar a imprensa que denuncia, na verdade tem que trabalhar para trazer desenvolvimento de verdade para os munícipes (e já que o assunto é emprego) e cumprir a promessa que já dura mais de 10 anos que é a abertura do tão sonhado Parque Industrial.

Continuaremos exercendo nosso trabalho de denunciar, levar informação e transparência para o povo com seriedade e ética!

LEIA TAMBÉM:

SOBRE O CONCURSO:

RELEMBRE MATÉRIA PUBLICADA EM 28/05/2021: Polo Industrial de Timbaúba PE, um sonho que se tornou decepção para os timbaubenses

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias