Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/04/2017 às 12h46m

Sepultamento de jovem baleado por policial mobiliza a cidade de Itambé

Num ginásio lotado, população lamentou a morte do jovem e cobrou às autoridades justiça

velrio_em_itamb

No velório, as pessoas assistiam sem acreditar ao sofrimento de amigos e familiares de Edvaldo

Muita gente esteve presente na tarde desta quarta-feira (12) no Ginásio Esportivo de Itambé, município da Zona da Mata pernambucana, para dar o último adeus ao jovem Edvaldo da Silva dos Santos, 21 anos, morto após ser atingido por um tiro de borracha disparado por um policial durante mobilização por mais segurança no município, no dia 17 de março.

Edvaldo ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Miguel Arraes, no Grande Recife, por mais de 20 dias, mas não resistiu a uma infecção na perna atingida pelo disparo. O caso, registrado em vídeo, chocou a população pela truculência da polícia para conter os manifestantes, que estavam desarmados reivindicando justamente mais segurança na cidade onde moram.

por mais de 20 dias, mas não resistiu a uma infecção na perna atingida pelo disparo. O caso, registrado em vídeo, chocou a população pela truculência da polícia para conter os manifestantes, que estavam desarmados reivindicando justamente mais segurança na cidade onde moram.

No velório, com arquibancadas do ginásio lotadas, as pessoas assistiam sem acreditar ao sofrimento de amigos e familiares de Edvaldo. Muita gente que veio para se despedir, também aproveitou o momento para reivindicar justiça e cobrar do poder estadual respostas sobre o andamento das investigações contra o policial que atirou contra o jovem e o capitão que deu a ordem para a ação.

Um cortejo, do qual a mãe não conseguiu participar, segiu pelas ruas da cidade até o cemitério público. No caminho, centenas de pessoas vestidas de banco seguiam a pedir respostas pela forma banal como a vida de Edvaldo foi tirada.

Com informações do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias