GB Bateiras Auto Elétrica e Mecânica. Em Timbaúba (81)3631-0979 e Carpina (81)3621-3762
Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/04/2020 às 23h15m - Atualizado em 01/05/2020 às 02h30m

Governo de PE prorroga fechamento de escolas e comércio

Suspensão do funcionamento de lojas e serviços deve durar até 15 de maio e das escolas até o fim do mês

paulo_camara_andre_longo

Devido ao aumento dos casos de coronavírus no Estado, o governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (30), o Decreto Nº 48.973 que estende a quarentena no comércio, nas escolas e na ilha de Fernando de Noronha. A decisão também proíbe o acesso e a prática de atividades nos parques, praias e calçadões das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e beira-rio.

Apesar de manter a maioria dos estabelecimentos fechados, o documento assinado pelo governador passa a permitir o funcionamento das lojas de material de informática, por meio de entrega em domicílio ou como ponto de coleta. Os serviços de assistência técnica de eletrodomésticos e equipamentos de informática também estão liberados.

Nova data de reabertura

Para quem está com saudade das atividades ao ar livre, o Decreto prevê o acesso às praias e aos calçadões das avenidas situadas nas faixas de beira-mar e de beira-rio, após o dia 15 de maio. A data também marca o período de suspensão das atividades do comércio. 

Já a suspensão das aulas nas escolas, universidades e demais estabelecimentos de ensino, público ou privado, vai demorar um pouco mais. As instituições permanecem com as atividades suspensas até 31 de maio. Apenas Fernando de Noronha deve voltar às atividades antes do final do mês. No Arquipélago, o Governo de Pernambuco prolongou a quarentena até o dia 10 de maio. 

Permanecem funcionando 

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, as medidas foram tomadas com o objetivo de intensificar as ações restritivas temporárias que já tinham sido adotadas em todo o Estado. Os serviços e atividades considerados essenciais como farmácias, supermercados, padarias, casas de ração, bancos, entre outros,  permanecem funcionando, dentro dos limites previstos nos Decretos.

Crescente

O boletim epidemiológico desta quinta-feira registrou um recorde de casos de Covid-19, em Pernambuco. Foram 682 novas confirmações da doença em um único dia. Anteriormente, o maior registro era de 508 casos, registrado no último sábado (25).

Do Portal Leia Já

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias