Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/05/2020 às 08h55m - Atualizado em 05/05/2020 às 15h07m

Polícia Federal apreende materiais na casa de deputado estadual de Sergipe investigado por divulgar notícia falsa sobre senador

Foram recolhidos um notebook, dois celulares e um HD externo.

polcia-federal

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta terça-feira (5), um mandado de busca e apreensão na casa de um deputado estadual de Sergipe, em Aracaju, para reunir provas em um inquérito que investiga a divulgação de notícia falsa na internet contra o senador Alessandro Vieira, relacionadas à sua atuação no Congresso Nacional.

De acordo com a PF, as investigações revelaram indícios de que a notícia falsa havia sido divulgada pelo deputado. Foram recolhidos um notebook, dois celulares e um HD externo. O mandado foi expedido pelo juízo da 1ª Vara Federal de Sergipe.

Segundo as investigações, em junho de 2019, foi publicada uma suposta entrevista do senador em um site fraudulento, produzido com o uso da logomarca e conteúdo de um outro portal jornalístico do estado, com o objetivo de dar veracidade à matéria. O conteúdo circulou em grupos de um aplicativo de mensagens. O senador informou à PF que nunca concedeu a entrevista.

O deputado estadual, que não teve o nome divulgado pela polícia, pode responder pelo crime de difamação.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias