Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/05/2020 às 18h46m - Atualizado em 05/05/2020 às 19h08m

Timbaúba: Avanço acelerado do novo coronavírus nos últimos oito dias preocupa população

Nesse período, o número mais que dobrou, pulou de 7 para 18 casos comparando com os 19 primeiros dias. Confira o gráfico desenvolvido pelo Agora Nordeste.

grafico_do_coronavirus

Prestes a completar um mês desde o primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, o avanço acelerado da doença no município preocupa a população. Desde o dia 7 de abril, foram 18 confirmações, sendo cinco óbitos e oito pessoas curadas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Mas os números dos últimos oito dias estão deixando todos em alerta. Para se ter uma ideia, no dia 26 de abril tinha sete casos confirmados, e pulou para 18 no dia 4 de maio. Um aumento de mais de duas vezes e meia nesse período em comparação aos 19 primeiros dias. Nesse espaço de tempo, três pessoas morreram por causa da Covid-19. Em compensação, o número de pessoas curadas também está subindo nos últimos dias. Neste mês de maio quatro pessoas tiveram recuperação da doença.

Apesar dos Decretos Estadual e Municipal, recomendações do Ministério Público de Pernambuco e fiscalização por parte da Polícia Militar e Vigilância Sanitária, esses números continuam subindo rapidamente. Muitas aglomerações ainda existem, principalmente nas agências bancárias, e grande parte da população não está respeitando o isolamento social.

De acordo com o MPPE, o nível de adesão ao isolamento social em Timbaúba é de 52,5%, distante do considerado como ideal pelas autoridades de saúde, que dizem que o número tem de girar em torno de 70%.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias